sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Núcleo Sertão realiza III Módulo do Curso de Produção de Mudas



Foto: Beto Oliveira
No dia 30 de novembro ocorreu o terceiro e último Módulo do Curso de Produção de Mudas, tratando do tema: Produção de Mudas e Viveiros. A atividade aconteceu na sede da Associação Comunitária de Lagoa da Preta e Capoeira do Milho, onde se reuniram 30 jovens, dos povoados de Várzea do Meio e Cruz de Almas e das Comunidades de Tanque de Dentro e Capoeira do Milho. 
Foto: Beto Oliveira
Foto: Beto Oliveira
Durante o curso foram tratados de temas como: construção e funcionamento de viveiros, materiais e técnicas para produção de mudas. Além da parte teórica foram realizadas duas práticas sobre produção de mudas: a construção de dois canteiros sombreados, para armazenar mudas, o preparo de substrato e enchimento de saquinhos para produção de mudas de mulungu, tambori, barriguda, braúna, carrancudo e pau ferro.

Foto: Beto Oliveira
Após as práticas todos voltaram para a sala, onde foi realizada uma avaliação do módulo e feitos alguns encaminhamentos relacionados à continuidade das atividades, sendo acertado com os jovens a realização de um mutirão de coleta de sementes dia 11/12. Também foi acertada a mobilização da juventude para os mutirões de plantio que ocorrerão nas áreas de margens do Rio Camizãozinho e Riacho do Urubu.

Nenhum comentário: