quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Núcleo Sertão realiza oficina de Educomunicação


Foto: Gerivaldo Santana
Estimular o uso de ferramentas comunicativas para transmitir conteúdos educativos contextualizados com a realidade local, foi o objetivo da Oficina de Educomunicação realizada dia 20/10/13, pelo Núcleo Sertão do Instituto de Permacultura da Bahia, em Várzea da Roça.
A oficina de educom com ênfase em rádio foi conduzida pelo radialista André Souza, assessoria de comunicação do IPB, com o intuito de aproximar a linguagem radiofônica das atividades diárias dos jovens estagiários e técnicos dos projetos.
Foram trabalhadas técnicas de locução, oratória, improvisação, expressão e escrita criativa, ao final foram produzidos spots radiofônicos, com ajuda de uma programa gratuito de gravação e edição de áudio, AUDACITY (tutorial de uso).
Foto: Mati Chai
Os spots servirão para sensibilização e mobilização da comunidade local a respeito das temáticas dos projetos. Águas do Jacuípe com foco em SAFs Sistemas Agroflorestais, Mata Ciliar e Educação Ambiental e do Mulheres Organizadas: Um desejo, Nossa Ação! com foco em Economia Solidária, Feminismo e Agroecologia. Em breve publicaremos aqui os spots.
Na Bahia a Educomunicação Socioambiental é uma política pública, presente na lei de educação ambiental.
Mais link sobre Educomunicação socioambiental.

Nenhum comentário: