terça-feira, 15 de outubro de 2013

Encontro com a juventude no Projeto Águas do jacuípe



Foto: Beto Oliveira
No dia 12 de outubro de 2013 realizamos o Encontro de Jovens Multiplicadores, atividade programada no projeto Águas do Jacuípe, tendo como objetivo sensibilizar os jovens para a questão ambiental e apresentar as ações pensadas no projeto para envolver a juventude. 
O encontro aconteceu na sede da Associação Comunitária de Lagoa da Preta e Capoeira do Milho, reunindo 39 jovens dos povoados de Várzea do Meio e Cruz de Almas.
Durante o evento foram realizadas atividades lúdicas relacionadas ao meio ambiente, como a elaboração de desenhos sobre paisagens degradadas e conservadas, seguida da reflexão sobre o que leva à conservação e degradação destas paisagens.
Foto: Beto Oliveira
O ciclo das águas também foi tema dos debates com a juventude, discussões em torno de como podemos interferir positiva e negativamente na manutenção da água no ambiente, refletindo sobre práticas que temos e como podemos modificá-las para a conservação do ambiente em que vivemos.

Foto: Beto Oliveira
Ao final do encontro foi feita uma conversa com os jovens sobre as atividades do projeto e como eles poderiam participar, agendando como próxima atividade um curso de coleta de sementes, que será realizado no dia 25 de outubro, buscando capacitar os jovens sobre o processo de coleta de sementes, que serão usadas na produção de mudas para o projeto.



Nenhum comentário: